domingo, 15 de maio de 2016

Discutindo sobre Teorias Motivacionais: Hierarquia das Necessidades de Abraham Maslow

Hello Hello!

Hoje, vamos explicar de uma maneira fácil e resumida a Teoria de Maslow que é a da Hierarquia das Necessidades.

Para ele, os motivos inferiores originam-se das necessidades corporais que precisam ser saciadas. À medida que subimos na hierarquia, os motivos passam a ter origens mais sutis: o desejo de viver da maneira mais confortável possível, de lidar com outros seres humanos da melhor forma e de causar melhor impressão. Abraham Maslow acredita que o mais elevado motivo da hierarquia era a auto-realização, ou seja, o desejo que uma pessoa tem de desenvolver todo seu potencial e de estar feliz com isso. De acordo com essa teoria, os motivos superiores surgem somente após a satisfação de todos os motivos básicos, como ilustra a pirâmide abaixo:




Na minha área de formação, que é a de comunicação e de moda, acredito que a necessidade de auto-estima e a social sejam extremamente fundamentais, para que possamos nos relacionar com os outros e para que confiemos em nós mesmos. Já que só assim poderemos atingir a nossa auto-realização com o nosso trabalho.

<fonte: https://www.passeidireto.com/arquivo/3933461/psicologia-da-motivacao-e-emocao---3-periodo---av2-resumao/2>

Até o próximo post!
Bisou Bisou,
Carolina Tannús

Um comentário:

  1. Esse é "o cara"! Bambambam das teorias de Motivação...
    Para ele, a motivação humana é o cerne de todos as questões relativas ao sucesso da aprendizagem. Comportamentos tais como a recusa de responsabilidade e até mesmo a passividade diante dos dilemas da vida humana são, na verdade, sintomas gerados pela Insatisfação das Necessidades.
    Simples, mas complexo, não??

    ResponderExcluir