quarta-feira, 18 de maio de 2016

Discutindo sobre Teorias Motivacionais: A Teoria de David McClelland

Hello hello!


No post de hoje vamos discutir sobre a teoria de David McClelland, que foi um psicólogo americano.
Para ele, assim como para Clayton Aldefer (veja no post anterior), as necessidades também eram divididas em três tipos e existiam em todos as pessoas mas em graus diferentes.
As divisões das necessidades são:
- As Necessidades de Realização, que são os desejos das pessoas em atingir objetivos que lhes desafiem em busca de fazer o melhor e mais eficiente o possível.
- As Necessidades de Associação, que são os desejos que os indivíduos têm de estabelecer, manter ou restabelecer relações afetivas positivas com os outros indivíduos.
- As Necessidades de Poder, que são os desejos que se relacionam com o controle dos meios de informação dos outos indivíduos.














Na minha futura área de  atuação (moda e comunicação), as necessidades a cima são todas muito presentes. Por exemplo, queremos sempre atingir os melhores resultados, como um redator de uma revista de moda, que quer acertar no tema de sua próxima matéria para interessar e influenciar os leitores.
Devemos sempre estabelecer boas relações com os outros indivíduos nesse meio, já que dependemos das outras pessoas para que cheguemos a bons resultados.
E, sempre queremos crescer na nossa área, assim como um dos estilistas de uma marca almeja um dia, ser o novo dono da marca e supervisionar os outros estilistas.

<fonte: https://prezi.com/qnapb21clnbo/a-teoria-das-tres-necessidades-de-david-mcclelland-1961/>


Até o próximo post!
Bisou Bisou,
Carolina Tannús

Um comentário:

  1. Isso mesmo Carol! Alderfer baseou sua teoria na satisfação de desejos, só que sem ter que respeitar uma hierarquia, como o fez Maslow.
    Boa a sua contribuição!!

    ResponderExcluir